Terça, 26 de março de 2019
34 9 8440 8052
Brasil

13/03/2019 às 15h41 - atualizada em 13/03/2019 às 15h58

16

Rafael

Uberlândia / MG

Veja a repercussão do ataque a escola em Suzano
.

Adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas e cometeram suicídio em seguida.


 



Políticos e personalidades lamentaram o ataque em uma escola na cidade de Suzano (SP), onde dois adolescentes encapuzados mataram a tiros oito pessoas nesta terça-feira (13). Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola.





Veja abaixo a repercussão do ataque:





Palácio do Planalto





"Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia. O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação. Ao Estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos".




 



Hamilton Mourão, vice-presidente da República















 

 

 







 


 



 

 

 



 

 

 






 

 



 




 




--:--/--:--




 







 

 

 


 







Mourão comenta massacre em escola de Suzano


 g1.globo.com/politica/video/mourao-comenta-massacre-em-escola-de-suzano-7452741.ghtml




"Muito triste, né. A gente tem que chegar à conclusão por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil, ocorriam em outros países. Nos tivemos em Realengo um tempo atrás, ocorre em São Paulo. Minha opinião: hoje a gente vê essa garotada viciada em videogame. E videogames violentos, só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhadora nisso aí. A gente nunca gosta de falar 'no meu tempo', mas quando eu era criança ou era adolescente, a gente jogava bola, a gente soltava pipa, jogava bola de gude. E isso a gente não vê mais essas coisas. Lamento profundamente tudo o que ocorreu. (Sobre a influência da flexibilização da posse de armas) Vai dizer que a arma que os caras estavam lá era legal? Não é, não tem nada a ver. Sei que isso vai ser colocado, vai ser discutido, mas essa é a minha visão, a minha opinião."


 




João Doria, governador de São Paulo












João Doria

@jdoriajr







 

Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.









960 people are talking about this










"Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos".





Secretaria de Educação do estado de São Paulo



 




"Estamos absolutamente chocados com o assassinato brutal de cinco estudantes e duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano. Um comerciante também foi vítima fatal e outros estudantes foram feridos. Em um ato de violência sem explicação, dois ex-alunos encapuzados invadiram a escola nesta manhã e atiraram, ceifando vidas inocentes e indefesas. Estamos junto das famílias das vítimas, prestando apoio diretamente e enfrentando este momento de extrema tristeza. Toda a comunidade escolar de São Paulo e do Brasil está de luto.




"Este foi um atentado à educação brasileira e a todos os cidadãos de bem, que diariamente, no interior de cada escola, trabalham por um Brasil desenvolvido. São 240 mil professores e servidores que recebem 3,5 milhões de alunos nas 5,4 mil escolas, todos dedicados ao bem mais precioso do Brasil: a Educação. O Governo de São Paulo, liderado pessoalmente pelo governador João Doria, trabalha em conjunto para que este caso seja esclarecido. Qualquer informação oficial será disponibilizada pela SSP. Manifestando nosso mais profundo pesar e respeito aos alunos, servidores e familiares, afirmo que São Paulo não vai deixar o terror vencer a educação."





Alessandro Molon, deputado federal (PSB)



 


"Chocado e entristecido com as primeiras notícias do tiroteio numa escola em Suzano. As informações até agora dão conta de crianças mortas... Que tragédia!"





 




FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados