Sexta, 19 de abril de 2019
34 9 8440 8052
Cultura

30/01/2019 às 18h31

139

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

CEU Campo Alegre passa a realizar atendimentos sociais, esportivos e culturais
No próximo domingo (3), o evento gratuito “Uberlândia Viva” marcará a nova programação do espaço
CEU Campo Alegre passa a realizar atendimentos sociais, esportivos e culturais
CEU CAMPO ALEGRE

A Prefeitura de Uberlândia vai estender o atendimento realizado no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) do bairro Campo Alegre. Centenas de famílias serão beneficiadas com iniciativas culturais, esportivas e de serviço. O anúncio dos novos atendimentos será feito pelo prefeito Odelmo Leão na manhã do próximo domingo (3), durante o evento Uberlândia Viva, com inúmeras atrações promovidas à população.


O aprimoramento do CEU faz parte de uma série de diretrizes da gestão municipal para democratizar o acesso à cultura, a prática esportiva e a qualificação profissional. “Apesar das dificuldades econômicas vividas pelo Município devido à falta de repasses obrigatórios por parte do Estado, temos conseguido proporcionar benefícios diretos na vida das pessoas. Isso é trabalhar com responsabilidade, em uma gestão que coloca o nosso povo em primeiro lugar”, destacou o prefeito Odelmo Leão.


Formando cidadãos


No Campo Alegre, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disponibilizará 300 vagas de escolinhas esportivas, nas modalidades vôlei (100 vagas), basquete (50 vagas), futsal (150 vagas) e ginástica funcional (100 vagas). Esta mesma quantidade de cursos será oferecida no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, totalizando 600 pessoas beneficiadas. 


Já a Secretaria Municipal de Cultura já está preparando uma estrutura para o ensino gratuito de artes. Serão abertas aulas de danças (jazz e de rua), de teatro e de musicalização (flauta). Os processos para designação dos profissionais já estão em andamento.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação dará continuidade ao importante serviço que já presta à população. A estrutura abriga unidades do Centro Profissionalizante e da Casa da Família/Cras. Em 2018, 556 jovens e adultos foram qualificados no local. Enquanto que o Cras prestou 6.834 atendimentos, em um total de 40.231 procedimentos executados.


Comunidade convidada


O próximo domingo será um dia especial para toda a comunidade, sobretudo, daquela da Zona Sul da cidade, com inúmeras atividades promovidas gratuitamente pela gestão municipal a partir das 8h30. A intenção é reunir muitos serviços e atrações em um único lugar, a fim de facilitar a rotina da população do entorno.


Veja tudo que vai acontecer neste domingo (3), durante edição do Uberlândia Viva para apresentação de novidades no CEU Campo Alegre:


- Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação: Oficina de balões, cama elástica, ações do Ônibus Meu Ofício, cadastramento de Tarifa Social e atendimento da Diretoria de Proteção Social à Mulher;
- Saúde: Aferição de pressão, informações para promover o combate ao Aedes, assistente social, ações do Consultório na Rua e do Mãe Uberlândia;
- Cultura: Banda Municipal, apresentações de dança e contação de histórias;
- Futel: atividades diversas nas modalidades de skate, futsal e ginástica dançante, além de pintura facial em crianças
- Dmae: Ações do Escola Água Cidadã e do Programa Buriti;
- Settran: Cadastramento e renovação do Cartão de Estacionamento do Idoso e da Pessoa com Deficiência, confecção e recarga do SIT Fácil, informações sobre transporte público e ações da campanha Terminal do Bem (confira os documentos necessários** abaixo);
- Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico: Doação de mudas;
- Prevenção às drogas: apresentação de Hip hop e oficina de grafite;
- Procon / Procuradoria: Orientações jurídicas


Não perca!


O quê: Lançamento das novas atividades do CEU Campo Alegre
Onde: Rua Cordilheira dos Andes, nº 1.015, bairro Campo Alegre
Quando: domingo (3), a partir das 8h30
Entrada: gratuita


 **CADASTRO E RENOVAÇÃO DA CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO DO IDOSO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: - RG e CPF ou CNH; - Título de eleitor; - Comprovante de endereço do titular (água, luz ou telefone) – No caso da credencial para pessoa com deficiência, levar ainda declaração médica comprovando a deficiência e dificuldade de locomoção (RESOLUÇÃO 304 – CONTRAM). 

FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados