Quarta, 20 de fevereiro de 2019
34 9 8440 8052
Esportes

25/01/2019 às 17h37 - atualizada em 25/01/2019 às 17h47

153

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Seleções do Brasil e Bélgica chegam a Uberlândia neste fim de semana
Chegada dos belgas será neste sábado (26); brasileiros desembarcam na cidade, no domingo (27)
Seleções do Brasil e Bélgica chegam a Uberlândia neste fim de semana
Divulgação

Com a chegada das seleções da Bélgica e Brasil em Uberlândia, neste fim de semana, a cidade começa a respirar o clima de Copa Davis. O evento será na Arena Sabiazinho, na sexta-feira (1) a partir das 16h, com jogos de simples, e no sábado (2), as duplas entram em ação a partir das 14h.  Já os treinos das duas seleções se iniciam amanhã e seguem até o dia 31 de janeiro, data em que também acontecerá o sorteio das chaves do torneio, às 11h30, no Praia Clube.


“É com grande alegria que estamos recebendo a Copa Davis em nossa cidade. Colocamos a Arena Sabiazinho à disposição para montagem de toda estrutura para realização deste evento, que com certeza, ficará gravado na memória de todos. Durante esta semana, principalmente nos dias 1 e 2 de fevereiro, os olhos do mundo estarão voltados para Uberlândia, e isso, nos enche de muito orgulho”, disse o prefeito Odelmo Leão.


Para realização da Copa Davis de Tênis em Uberlândia, foi montada na Arena Sabiazinho, uma quadra de saibro de 40mx20m e ainda uma estrutura completa para estandes e praça de alimentação na área externa. “A Prefeitura cedeu a Arena Sabiazinho, realizou obras de melhorias e manutenção. Já a Futel facilitou a entrada das equipes de trabalho desde a virada do ano. Estamos muito satisfeitos e confiantes na realização deste evento, que ficará marcado como um dos maiores realizados em Uberlândia”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


As equipes


Enquanto o Brasil terá força máxima nesta etapa qualificatória, a Bélgica não terá David Goffin, seu principal tenista.A convocação do país europeu já foi divulgada e o time terá Arthur De Greef, número 1 de simples, e Kimmer Coopejans, 214º. A dupla será formada por Sander Gille, 80º no ranking de duplas, e Joran Vliegen, que ocupa uma posição abaixo.


O time belga não terá seus três principais jogadores: além do ex-top 10 e atual 22º colocado, David Goffin; Ruben Bemelmans (113º); e  Steve Darcis, ex-top 50 e atual 321º, também não estarão em Uberlândia.
Já o Brasil terá força máxima, com seus dois tenistas melhores ranqueados em simples, Thiago Monteiro (126º) e Rogério Dutra Silva (136º), além da forte dupla formada por Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). O jovem Thiago Wild será o quinto atleta brasileiro.


Os jogos


O formato da Copa Davis em Uberlândia está definido com um confronto de cinco partidas. No dia 1º de faveiro, haverá dois jogos de simples e, no dia 2, haverá um jogo de duplas e dois de simples. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá Madrid (Espanha) no mês de novembro.


O confronto entre Brasil e Bélgica está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com suporte da Federação Mineira de Tênis e parceria da Prefeitura de Uberlândia e do Praia Clube. Mais informações e ingressos pelo site http://cbt-tenis.com.br/.

Fique ligado na programação da Copa Davis


Quinta-feira (31)


11h30 - Sorteio de Chaves no Praia Clube com as duas delegações


Sexta feira  - (01/02)


14h - Abertura dos portões
16 h – Jogo de Simples
A seguir - Jogo de Simples


Sábado – (02/02)


12h – Abertura dos Portões
14h – Jogo de Duplas
A seguir – Jogo de Simples
A seguir – Jogo de Simples

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados