Quarta, 20 de fevereiro de 2019
34 9 8440 8052
Esportes

25/01/2019 às 17h18

67

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Após amistosos, técnico Wantuil tenta acertar CAP
Mesmo após vitórias, treinador avalia que há erros a serem corrigidos
Após amistosos, técnico Wantuil tenta acertar CAP
Divulgação

Nem mesmo as três vitórias conquistadas nos três amistosos realizados convenceram o técnico Wantuil Rodrigues de que o CAP Uberlândia está pronto para a estreia no Campeonato Mineiro Módulo II, que está marcada para o dia 9 de fevereiro, contra o América de Teófilo Otoni, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Ao longo de duas semanas de preparação, o CAP venceu o Patrocinense, o Ubercity e, no último sábado, a equipe do Formosa (GO).

No próximo domingo (27), o time uberlandense enfrentará a Seleção Amadora de Uberlândia, às 10h, no Sabiá, mais uma oportunidade para que Wantuil possa fazer ajustes na equipe. Segundo o treinador, as vitórias podem mascarar possíveis defeitos ainda apresentados pela equipe. “A nossa avaliação precisa ser a mesma tanto na vitória, quanto na derrota. Acho que as vitórias em um período de preparação podem ser até mais perigosas, pois se você não ficar atento, pode fechar olhos para situações que precisam ser corrigidas. Acho que estamos no caminho certo, com muito trabalho e dedicação de todos os jogadores e membros da nossa comissão técnica. Vejo que temos ainda um período razoável para que possamos chegar no dia da estreia em condições de fazer um bom resultado”, disse.

Wantuil, que acumula vasta experiência no futebol mineiro e em outros clubes pelo futebol brasileiro, tem no currículo um acesso para a primeira divisão com o Ipatinga, no ano de 1999, quando foi vice-campeão do Módulo II daquele ano, que teve o Uberlândia Esporte Clube como campeão. “É uma competição muito competitiva em que é preciso a dedicação de todos, como está acontecendo. O clube está de parabéns pela bela estrutura que está nos propiciando para que possamos fazer um bom trabalho”, disse o técnico.

O CAP Uberlândia vem alternando os treinamentos em dois setores da cidade. Nas manhãs, geralmente os trabalhos são feitos no bairro Mansões Aeroporto, que fica na zona leste de Uberlândia, e à tarde, no Poliesportivo Santa Luzia, zona sul. O goleiro Luiz Miguel, de 21 anos, vem figurando como titular nos amistosos e sendo bastante elogiado pela crônica esportiva. Para ele, o trabalho precisa seguir em franca evolução. “Precisamos analisar os amistosos de forma a reconhecer o que precisamos melhorar. As vitórias são boas e nos dão maior confiança, é claro, mas sempre é possível melhorar e nesse sentido estamos focados para chegar no dia 9 de fevereiro muito bem preparados”, disse.

Outro destaque da equipe vem sendo o centroavante Hítalo, de apenas 19 anos, que nos três amistosos realizados assinalou três gols. Mesmo com a boa pontaria, o jogador não quer se acomodar. “Acho que nunca podemos nos contentar.  Vejo que estou no caminho certo, mas assim como toda a equipe o pensamento é ter os pés no chão, com humildade, e saber que a partir do momento em que a bola rolar valendo três pontos, tudo ficará mais difícil”, disse. 

FONTE: ODiario

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados