Quarta, 20 de fevereiro de 2019
34 9 8440 8052
Cultura

25/01/2019 às 17h14

85

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Premiada aventura chega ao Cineclube neste sábado (26)
Filme Barry Lyndon anima a tela da Oficina Cultural às 20h
Premiada aventura chega ao Cineclube neste sábado (26)
Arquivo

A programação de janeiro do Cineclube chega ao fim com a tela da Oficina Cultural exibindo, neste sábado(26), mais um clássico do cineasta norte-americano Stanley Kubrick. O drama com pitadas de aventura Barry Lyndon, de 1975, será exibido gratuitamente a partir das 20h. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.


Adaptação do romance "As Memórias de Barry Lyndon", de William Makepeace Thackeray, a película ganhou destaque na filmografia de Kubrick após faturar quatro estatuetas do Oscar em 1976: Direção de Arte, Direção de Fotografia, Trilha Sonora e Figurino (composto por roupas confeccionadas no século 18). Com duração de mais de 3 horas, o clássico teve as cenas rodadas na Inglaterra.


Ao longo do mês, a população conferiu outras obras inesquecíveis do consagrado diretor: Uma Odisseia no Espaço (2001), Laranja Mecânica (1972) e O Grande Golpe (1956).


Rumo à nobreza


Barry, interpretado por Ryan O’Neal, é um aventureiro irlandês obrigado a deixar sua cidade por transgredir as leis. Focado em chegar à aristocracia através do casamento, ele se junta a um exército para em seguida se tornar espião e traidor. O objetivo é conquistado, mas a felicidade é sucedida por um destino triste e imprevisível.

Cineclube Cultura
Filme:
 Barry Lyndon (aventura, drama)
Quando: sábado (26), às 20h
Classificação: 12 anos
Onde: Oficina Cultural, na praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho


 

FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados