Quarta, 20 de fevereiro de 2019
34 9 8440 8052
Geral

25/01/2019 às 17h10

108

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Famílias de baixa renda têm direito à Tarifa Social do Dmae
Benefício garante isenção integral nas contas de água e esgoto
Famílias de baixa renda têm direito à Tarifa Social do Dmae
Arquivo

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), disponibiliza isenção total nas contas de água e esgoto para famílias de baixa renda. O benefício, concedido desde 2003, faz parte do Programa Tarifa Social do Executivo municipal e atende a famílias de baixa renda que consomem até 20 mil litros de água por mês e que tenham renda mensal de até dois salários mínimos.


Atualmente, 1.450 famílias são beneficiadas pela iniciativa. De acordo com o vice-prefeito e diretor-geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, a Tarifa Social democratiza o acesso aos serviços da autarquia. “Por meio desta ação, nós garantimos que o cidadão uberlandense de baixa renda utilize os serviços de água e esgoto, fundamentais para saúde. Acreditamos que o acesso ao saneamento básico é um direito de todos”, afirmou Paulo Sérgio Ferreira.


Outro critério para a obtenção do benefício é ser cadastrado no Programa Bolsa Família. Pessoas portadoras de doenças graves ou deficiência irreversível que as tornam inaptas ao trabalho terão prioridade na concessão da tarifa social.


Serviço


As famílias que se encaixam no perfil e desejam requerer a isenção precisam realizar o cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, localizada no Centro Administrativo Municipal, na avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, bairro Santa Mônica. Outras opções são as unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), disponíveis nos bairros Morumbi, São Jorge, Jardim Célia, Mansour, Custódio Pereira, Jardim Brasília, Shopping Park, Marta Helena, Campo Alegre e no distrito de Tapuirama.


O representante da família deverá estar munido da documentação de todos na casa (RG, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento ou Casamento) e preencher um formulário de renda. Após esse processo, o imóvel receberá a visita de um assistente social para confirmação dos dados.


Mais informações pelo telefone: 115

FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados