Sexta, 19 de abril de 2019
34 9 8440 8052
Cidades

15/01/2019 às 16h27 - atualizada em 15/01/2019 às 16h36

131

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Mais de 170 novos abrigos de ônibus são instalados em Uberlândia
Trabalho chegará aos bairros Cruzeiro do Sul, Jardim Europa e Roosevelt nos próximos dias
Mais de 170 novos abrigos de ônibus são instalados em Uberlândia

Com dez novos abrigos de ônibus instalados somente neste início de ano, a Prefeitura de Uberlândia segue promovendo melhorias no conforto e proteção do sol ou chuva para os usuários do transporte público. Já são mais de 170 novas estruturas de concreto e metal implantas por toda a cidade desde que o serviço foi iniciado, em março do ano passado.


Entre os últimos bairros a serem contemplados com as melhorias entre o fim de 2018 e o início desse ano, estão o Shopping Park, com 11 novos abrigos. Outros sete equipamentos foram instalados no bairro Pequis, além de três estruturas no Centro, Mansour e Roosevelt. “Desenvolvemos o serviço conforme um cronograma, atendendo primeiramente os locais mais necessitados, com estruturas antigas ou quebradas, por exemplo. O trabalho garante também mais conforto, proteção e tranqüilidade ao usuário do transporte público”, destacou o secretário responsável pela pasta, Divonei Gonçalves.


Os próximos locais a receber os novos abrigos serão a rua Norte (no bairro Cruzeiro do Sul), a avenida Mississipi (no bairro Jardim Europa) e a rua Ernesto Vicentini (no bairro Roosevelt).


Contrato


O contrato no valor de aproximadamente R$ 2 milhões contempla a construção de 520 abrigos, sendo 320 de concreto e outros 200 de metal. Na primeira etapa, foram instalados 140 abrigos. A segunda fase permitirá que 260 equipamentos sejam instalados.


Confira a lista dos bairros que já foram ou estão sendo contemplados nesta etapa:


Aclimação, Alto Umuarama, Alvorada, Bosque dos Buritis, Brasil, Canaã, Centro, Chácaras Panorama, Chácaras Tubalina, Custódio Pereira, Daniel Fonseca, Distrito Industrial, Dom Almir, Esperança, Ipanema, Jardim América, Jardim Célia, Jardim Botânico, Jardim Brasília, Jardim Europa, Jardim Holanda, Laranjeiras, Luizote de Freitas, Mansões Aeroporto, Mansour, Maravilha, Martins, Marta Helena, Minas Gerais, Monte Hebron, Morada da Colina, Morada Nova, Morumbi, Osvaldo, Pampulha, Pequis, Planalto, Roosevelt, Santa Luzia, Santa Mônica, Santa Rosa, São Francisco, São Jorge, Segismundo Pereira, Shopping Park, Tabajaras, Taiaman, Tibery, Tocantins e Umuarama

FONTE: ASCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados