Quarta, 20 de fevereiro de 2019
34 9 8440 8052
Esportes

06/01/2019 às 09h43

58

Irineu Castanheira

Uberlândia / MG

Mano prevê rodízio e sequência de triunfos: 'obrigação de time grande'
Técnico do Cruzeiro comentou que primeiras rodadas do Mineiro serão utilizadas para revezar elenco
Mano prevê rodízio e sequência de triunfos: 'obrigação de time grande'
Divulgação

O técnico Mano Menezes já tem em mente revezar o time do Cruzeiro durante a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro. A prática foi uma constante do time no ano passado, mas no Estadual ela tem como plano de fundo testar os novos contratados e também variações na equipe. O Cruzeiro, como foi em 2018, possui quatro competições em disputa neste ano, podendo chegar a cinco com a possibilidade de um Mundial de Clubes. São elas: o Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Assim como foi na última temporada, o Campeonato Brasileiro sofrerá uma pausa, agora devido à Copa América, que será realizada entre os dias 14 de junho a 7 de julho.


"O calendário brasileiro nós conhecemos, não adianta ficar reclamando, temos que fazer os jogadores se adaptarem. É necessário que tenha revezamento maior, duas semanas é um tempo que não permite preparação adequada para a temporada. Vamos nos primeiros jogos, jogar com uma equipe, jogar com a outra, para que todos estejam bem preparados. Essa vai ser a tônica do futebol brasileiro para quem quiser e quem tem o privilégio de jogar as quatro competições. Estamos todos descansados. Todos felizes", avaliou o treinador.


Um planejamento consciente para repetir o 2018 vitorioso. Nada menos do que isso alimenta a mente do treinador, que vê a continuação da sequência de triunfos como uma obrigação de um time grande. O que pesa, mais uma vez, é a manutenção do trabalho, conduzido por Mano Menezes há duas temporadas e meia de forma ininterrupta, um prêmio em tempos difíceis para os treinadores no futebol brasileiro.


"A gente se apresenta sempre motivado, fazer parte do Cruzeiro sempre é algo especial. Trazemos juntos duas temporadas e meia de coisas boas, e agora se faz uma retomada para continuar vencendo. Continuar vencendo é obrigação de clube grande, vitórias e conquistas. A parte ruim é que tem que começar tudo de novo, tem que trabalhar de novo. Não dá para viver do que conquistamos ano passado. Mas é um grupo trabalhador, aqueles que estiverem nas nossas caminhadas sabe a maioria das regras, isso que nos faz diferença, temos que seguir em cima delas. Temos que saber os caminhos, as pedras e tropeços", apontou Mano. 

FONTE: Jornal O Tempo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados